top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Carta Aberta - Movimento Negro Afro Jamaica Serrinha



"O Movimento Negro Afro Jamaica é uma organização política social que se articula a mais de 10 anos no município de Serrinha falando sobre antirracismo, negritude e direitos humanos.


A Caravana do movimento negro é uma ação política de formação dos sujeitos sobre as questões de raça e ancestralidade, em 2023 é diferente dos outros anos, contudo, de modo a garantir ampla mobilização nas escolas, o MNAJ convidou a Secretaria de Educação do município de Serrinha, a senhora Bethânia, para apresentar nossa proposta de intervenção nas escola, isso por entender que a escola é um espaço dinâmico e também campo de formação das identidades.


Hoje recebemos a notícia de que o Vereador Júnior Bigode teve um projeto sobre educação antirracista, aprovado e segue para a sanção do prefeito, mas de forma errônea afirma que as conversas que o Movimento Negro teve com a SEMED é resultado do seu projeto.


Nós reafirmamos o nosso lugar ao lado da luta antirracista, mas, repudiamos VEEMENTEMENTE a tentativa do apropriação epistêmica a cerca das nossas produções intelectuais. Portanto, a conversa com a Secretaria foi um convite do próprio Movimento Negro Afro Jamaica, para que pudéssemos garantir maior cobertura com a ação.


Reafirmamos ainda que o projeto da Caravana está em discussão com a SEMED e que aguardamos que os trâmites legais e burocráticos sejam formalizados para que possamos levar a discussão sobre uma Educação Antirracista e negritude para as escolas.


Movimento Negro Afro Jamaica de Serrinha"

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page