Municípios cadastrados vão contar com apoio e investimentos do Governo da Bahia.
A maior festa popular de rua do mundo ganhará espaço para ser realizado no interior do estado. O Carnaval da Bahia também acontecerá fora de Salvador, e terá investimentos do Governo do estado.
"É um carnaval estratégico internacionalmente conhecido. Vamos apoiar com a mesma forma que fazemos todo os anos. Era importante também que a gente coloque uma lupa no que acontece no interior. A gente não pode negar. A única forma de dizer que também temos carnval no interior é dando visibilidade e apoiando", disse o governador durante lançamento em Itacaré.
O governo irá garantir a segurança e atendimentos nos municípios. "A força maior que o Estado faz é dando segurança no interior quando acontece algum movimento cultural. São homens e mulheres da Polícia Militar, Civil e Bombeiros que trabalham diariamente no Carnaval. Então, resolvemos juntar isso, aportando trabalhos de saúde, segurança pública e apoiando atividades culturais".
Nos circuitos da folia na Bahia, serão instalados postos de testagem rápida para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites virais. Haverá, ainda, a distribuição permanente de preservativos durante o Carnaval para prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Uma das propostas é valorizar os artistas de cada município cadastrado para realizar o evento. "Faremos uma grande divulgação, sempre apoiando artistas locais".
Confira as cidades que se cadastraram e vão receber apoio do Governo do Estado: Alcobaça, Angical, Barra do Mendes, Belmonte, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Cabeceiras do Paraguaçu, Cândido Sales, Camamu, Caravelas, Correntina, Esplanada, Itabuna, Itacaré, Itiuba, Jussiape, Lapão, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Nova Fátima, Palmeiras, Paramirim, Porto Seguro, Prado, Rio do Pires, Santa Bárbara, Tanquinho, Várzea do Poço, Cipó, Paratinga e Itaparica.
コメント