top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Caravana do Movimento Negro é lançada e será iniciada em agosto em Serrinha

Ações de enfrentamento ao Racismo serão levadas às Escolas.


Foi realizado na manhã da última sexta-feira, 28, no auditório da Prefeitura Municipal de Serrinha, o lançamento do projeto Caravana do Movimento Negro nas Escolas e Comunidades de Serrinha.


Representantes de movimentos sociais de Serrinha, Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, entre outros estiveram presentes no solenidade de lançamento do Projeto, que tem como objetivo levar para estudantes das escolas no município a Promoção da Educação Antirracista e Enfrentamento ao Racismo.


"A gente já faz este trabalho há muito tempo, mas agora vamos ter este apoio da Educação e vamos estar entrando em outras Escolas com a ajuda de muitas pessoas", disse Ivoneide Bispo, uma das lideranças do Projeto, ao Info Serrinha.


Ivoneide citou algumas das atividades que irão ocorrer durante as Caravanas. "A gente está tendo as parcerias das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social. A gente precisa dessa formação com os jovens, crianças e adultos porque a gente sabe que tem adultos que estão estudando. Vamos estar com cineminhas, atividades voltadas para cada faixa etária, rodas de conversas, palestras e atividades culturais com as comunidades".


A Caravana do Movimento Negro será iniciada em agosto e tem previsão de seguir até novembro.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page