Atleta de Serrinha falou sobre a conquista em Barcelona.
Campeão da Estação Paranuê de Capoeira, competição disputada em Barcelona, na Espanha, o atleta serrinhense Kakinho, filho do saudoso mestre Kako, conversou com exclusividade com o Info Serrinha onde falou sobre a emoção em conquistar o título e afirmou que essa vitória pode abrir portas para que novas pessoas possam buscar a Capoeira como prática esportiva e qualidade de vida.
"Sensação de gratidão e de dever cumprido. Sai de casa com o objetivo que era vim e poder conseguir esse campeonato. Estou muito feliz por ter conseguido".
Kakinho agradeceu por ter o trabalho reconhecido e por inspirar jovens na Capoeira. "Fico feliz em saber que têm pessoas que se inspiram em mim, olham para mim e falam da importância do nosso trabalho. Isso me motiva ainda mais a seguir nesse caminho e querer fazer sempre mais".
De acordo com Kakinho, a conquista pode fazer com mais pessoas procurem a Capoeira tanto como modalidade esportiva quanto para qualidade de vida. "Esse era um dos intuitos de meu pai, não só fazer crescer a Capoeira em Serrinha como incentivar com que crianças, jovens, adultos, idosos possam querer participar, praticar a Capoeira".
Kakinho deve permanecer na Europa para participar de algumas oficinas de Capoeira.