top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Campanha Registre-Se foi realizada em Serrinha nesta quinta-feira

Ação faz parte da Semana Nacional de Registro Civil e contou com apoio da SEMAS, CREAS e Cartório de Ofícios.


Serrinha recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, a campanha Registre-Se, ação do Conselho Nacional de Justiça que faz parte da Semana Nacional de Registro Civil. Todas as pessoas de baixa renda e registradas no CadÚnico que chegaram até às 14h puderam atualizar os documentos.


A ação foi realizada em frente ao Cartório de Ofício de Registro Civil das Pessoais Naturais de Serrinha localizado na praça Miguel Carneiro, e contou com apoio de colaboradores da SEMAS, do CREAS e do CRAS.


Foram feitas emissões ou atualizações de maneira gratuita de documentos como Certidão de Nascimento, Casamento, Óbito, retificação de nome, prenome, alteração de sexo e inclusão de nome social de forma totalmente gratuita.



"Hoje a gente precisa estar com toda documentação atualizada. Ressalto muito sobre a importância de ter o documento atualizado para verificar se há algum erro porque muitas pessoas vêm requerendo aposentadoria ou algum benefício, e quando chega tem uma letra errada ou o nome da mãe errado, então é importante fazer essa reciclagem para identificar se está tudo certo e não ter problemas em termos de ato da vida civil", disse Dra. Luana Pedreira, oficial do Cartório de Serrinha, em conversa com o Info Serrinha.


Em Serrinha a ação foi realizada apenas nesta quinta-feira, 11, mas a Semana Nacional será encerrada nesta sexta-feira, 12.


Comments


Design sem nome.gif
bottom of page