top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Thiego Souza

Caminhada marca o encerramento da Semana de Respeito e Conscientização aos Autistas em Serrinha

Evento celebrou o encerramento da semana. Faixas com pedidos de respeito foram exibidas ao longo do trajeto.


A 2ª Semana TEA, organizada pela Associação de Pais, Mães e Amigos dos Autistas de Serrinha, foi encerrada na manhã deste sábado, 15, com uma caminhada iniciada na Praça Morena Bela e que passou pela rua Lauro Mota e pela praça Luiz Nogueira.


Diversas mães estiveram presentes na atividade, que contou também com as presenças das representantes da Ampaas, entre elas a presidente Ivoneide Bispo que falou sobre a importância da Semana promovida pela Associação. "Tivemos a Semana do Autismo, que começou dia 13 e encerrou hoje com essa caminhada. Tivemos um Workshop com mediadores. A gente sabe a importância que é trabalhar a Semana de Conscientização, mobilizando a sociedade, cada indivíduo porque existem diversos tipos de autismo, então fazemos um trabalho de cuidar da criança autista, e também cuidar dos pais, porque se não tivermos uma rede de apoio a gente não consegue sozinho", disse em entrevista exclusiva ao Info Serrinha.



A presidente da Ampaas pediu uma maior reflexão e respeito das pessoas com as pessoas com TEA. "O que a gente sofre enquanto mãe é o preconceito com os nossos. O meu filho é autista, mas ele é como qualquer ser humano. Ele deve estar em espaços como qualquer outro ser humano. Sabemos que há pessoas com preconceito, então por isso essa semana de conscientização, mas ela vale para todos os dias, e precisamos dizer não, basta ao preconceito com os autistas".


A Ampaas, localizada no fundo da Escola Normal de Serrinha, está aberta para receber ajudas e apoios da sociedade em geral. "A gente convida à sociedade para se associar a Ampaas. Pedimos um valor simbólico de R$ 10, e esse valor é investido em ações como esssas. São essas ajudas que nos mantém. Estamos no fundo da Escola Normal e são esses valores que nos ajudam a pagar água, luz, aluguel. Estamos arrecadando alimentos para serem destinados às mães porque a maioria não recebe benefícios."

Comments


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page