top of page
banneriptu_2024Prancheta-1.png
  • Info Serrinha e Região

Iª Caminhada dos Povos de Terreiros recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Serrinha

Homenagem foi feita na noite da última terça-feira.


Na noite da última terça-feira, 20, foi realizada última sessão na Câmara de Vereadores de Serrinha no primeiro semestre de 2023. Após as discussões de projetos os vereadores entregaram Moções de Aplausos para diversos grupos, movimentos e personalidades. Um dos homenageados foi a União dos Povos de Terreiros de Serrinha com a realização da 1ª Caminhada dos Povos de Terreiro de Serrinha realizada no dia 21 de março.


A representante da União do Povos de Terreiro de Serrinha, Vanessa Ramos, agradeceu pela homenagem e Moção. "Quero agradecer ao Vereador Lucas Maciel e a bancada da Câmara de Vereadores ( as ) de Serrinha pela indicação a moção de aplausos pela realização da I Caminhada dos Povos de Terreiro de Serrinha realizada no dia 21 de março do corrente ano, em alusão ao dia nacional das religiões de matrizes africanas e nações do candomblé que foi sancionada como forma de falar da importância que os povos de terreiro ocupam na organização da sociedade".


Segundo a representante, o momento foi de alegria, mas também de reflexão. "Há um provérbio africano que diz “Exu matou um pássaro ontem com uma pedra que só jogou hoje”. Este traduz a capacidade de Exu de subverter o tempo, não há início, meio ou fim, mas a ação determinada. Até mesmo o passado pode ser reinventado. Digo isto para dizer o seguinte, sigamos retornando ao passada para subverter o presente e o futuro, essa moção de aplausos estabelece um canal de diálogo com a Câmara de Vereadores que por vezes negligenciou de forma sistemática os povos de Terreiro de Serrinha, este foi um momento de aplausos, mas, tbm deve ser um momento de reflexão".

Comentarios


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page