top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Câmara de Vereadores de Serrinha aprova projeto que cria a Semana Municipal da Agricultura Familiar

Projeto de Lei foi apresentado pelo vereador Lucas Maciel.


Na sessão da Câmara de Serrinha da última quinta-feira, 19, o vereador Lucas Maciel apresentou um projeto de Lei, que foi votado e aprovado no qual projeto de Lei nº 027/2023 no qual institui a Semana da Agricultura Familiar em Serrinha.


Município onde grande parte da população reside na zona rural e muitos sobrevivem da agricultura familiar, o projeto tem o objetivo de fortalecer o homem e a mulher do campo. "A gente traz esse projeto diante da necessidade de reconhecer e fortalecer a importância da agricultura familiar no município de Serrinha uma vez que já há algumas iniciativas a nível nacional , existe uma Lei nacional que instituiu a Semana da Agricultura Familiar, porém nosso município como percebemos uma grande parte da população é da zona rural, então precisamos criar iniciativas buscando visar o homem e a mulher do campo uma vez que a maior renda do município hoje é voltada para a zona rural", disse ao Info Serrinha.


O vereador acredita que muitos trabalhadores do campo estão deixando o município por falta de incentivos. "A falta de iniciativa que está ocorrendo na maioria dos povoados e a questão do êxodo pois muitas pessoas estão indo para fora do estado em busca do emprego, e uma vez que a gente cria iniciativas para poder fortalecer a questão das ações da agricultura familiar, cultivo, produção a gente pode estaria fortalecendo também a economia da cidade".


No âmbito nacional, a Lei 13.776/2018 inclui no calendário oficial a Semana Nacional da Agricultura Familiar, a ser celebrada na semana em que cair o 24 de julho.



728x90 Interior 2.jpg
bottom of page