Filho de Bolsonaro inicia formação de grupo de oposição ao futuro governo.
Passada a eleição em 2022, quem perdeu e se tornará oposição iniciou a formação de grupos para intensificar o movimento oposicionista na Câmara dos Deputados. O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro está se mobilizando para criar um grupo do PL onde já indicou nomes, mas deixou uma antiga aliada de fora.
Segundo a colunista Bela Megale, de O Globo, Eduardo Bolsonaro está formando um grupo dentro do PL para fazer uma oposição forte e sistêmica ao governo Lula, porém dos nomes indicados teria deixado de fora a também deputada reeleita Carla Zambelli.
O motivo de excluir a antiga aliada foram as atitudes tomadas durante a campanha, entre elas sair apontando uma arma para um opositor no meio da rua. De início a deputada foi defeidida, mas depois da derrrota do pai os filhos de Bolsonaro afirmaram que o episódio não foi bom.
Eduardo Bolsonaro estava até a última terça-feira no Catar onde foi flagrado assistindo uma partida da Seleção Brasileira. Após críticas de apoiadores, principalmente aqueles que estão realizando atos antidemocráticos, o deputado justificou ter ido ao país onde ocorre a Copa do Mundo de 2022 para levar pessoalmente um pen drive com informações sobre a eleição ocorrida no Brasil e que teve Lula eleito presidente.