top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Blitzen realizadas em Serrinha e municípios da região intensificaram ações da Operação Força Total

Blitz ocorreu durante toda sexta-feira na praça Luiz Nogueira, em Serrinha, e nos municípios de abrangência do 16º BPM.


A Polícia Militar realizou durante toda sexta-feira, 15, em frente ao coreto, na Praça Luiz Nogueira, em Serrinha, uma blitz que teve como principais objetivos as apreensões de armas e drogas, e também a conscientização pelo uso do cinto de segurança ou do capacete.


Assim como vem ocorrendo há pelo menos três meses, a Operação Força Total acontece em toda Bahia, e na última sexta-feira, 15, todos os municípios de abrangência do 16º Batalhão da PM receberam blitzen que tiveram o objetivo de localizar armas e drogas.


"O objetivo é dar mais tranquilidade ao cidadão aqui de Serrinha, bem como da região do sisal, as treze cidades que comandamos. Temos essa Operação Força Total e não é feita apenas aqui em Serrinha, e sim em todos os municípios. Estamos intensificando esse policiamento para dar segurança ao cidadão. A blitz será feita de maneira constante", disse o comandante do 16º Batalhão da PM, tenente-coronel PM Macedo, ao Info Serrinha e Região.


A blitz também teve o lado educativo, pois na abordagem os motoristas e condutores de motocicletas recebiam orientações quanto a importância do uso do capacete e cinto de segurança. Essa ação foi voltada para a Semana Nacional de Trânsito.


"Também estamos fazendo uma blitz educativa informando o cidadão sobre o uso do cinto de segurança, que não ande com a moto com sandálias, e faça uso do capacete, entre outras ações. É uma blitz mais para educar o cidadão", ressaltou o comandante.



A ação em Serrinha também contou com a presença do comando de Policiamento da Região Nordeste, comandante Coronel PM César Albuquerque, que ressaltou a realização de ações preventivas no combate ao tráfico de drogas.


"O foco das abordagens como as que estamos vendo aqui, com a atuação do 16° BPM, é tirar de circulação armas e drogas, bem como apreender veículos fruto de furto ou roubo. Essas questões visam à redução da prática de crimes contra a vida e são o foco principal da Polícia Militar nessas abordagens que ocorrem no âmbito da Operação Força Total".

728x90 Interior 2.jpg
bottom of page