top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Beneficiários dos quiosques e food trucks da praça Luiz Nogueira participaram de capacitação

Atualizado: 29 de set. de 2022

Profissionais do ramo da alimentação que ficarão responsáveis pelos quiosques e food trucks na requalificação da praça Luís Nogueira participaram da capacitação.



Prevista para ser entregue ainda em 2022, a nova etapa da requalificação da praça Luís Nogueira, em Serrinha, terá como grande atrativo uma praça de alimentação que será composta por quiosques e food-trucks. Para garantir a qualidade dos produtos, manuseio, organização e limpeza, o IBDG, em parceria com o IF Baiano e a Secretaria de Meio Ambiente promoveu um curso de capacitação de boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos com os profissionais que serão responsáveis pela comercialização dos produtos alimentícios.


Os participantes passaram pela capacitação que teve a carga horária de 20h, com isso, após a conclusão estão aptos a iniciarem as atividades no local assim que for inaugurado.


A capacitação, ministrada pela professora e engenheira de alimentos, Adrielle Leão, contou com aulas teóricas e práticas, onde foram passados aos alunos os meios corretos de fazer o manuseio dos alimentos e manter a higiene e conservação dos ambientes e dos produtos.


"Foi passado para os alunos a importância da obtenção, da aquisição dos produtos, de matérias-primas, ingredientes de qualidade, com boa procedência, não só de matérias-primas alimentícias mas também de higiene. Falamos de estoque, controle de estoque, controle de validade, o ato da venda, a maneira com que eles tratam o consumidor, a cordialidade, respeito, atenção, que isso também vende", disse ao Info Serrinha.



Segundo a professora, é importante ter todos os cuidados com os produtos que serão comercializados pois lidar com alimentos é lidar com vidas. "Essa higienização e armazenamento correto são imprescindíveis para garantir a qualidade e segurança dos produtos que estão sendo comercializados, e também a segurança do consumidor, onde ele vai saber que ali estará consumindo um produto com a garantia que ele não irá se sentir mal e nem contrair nenhuma doença transmitida por alimentos".


O secretário de Meio Ambiente, Diego Tomaz, destacou a realização da capacitação, que promoveu momentos de conhecimentos aos profissionais que já trabalham na praça. "Esse curso foi muito importante para darmos uma orientação técnica para esses comerciantes que já estão na praça Luís Nogueira há um bom tempo e hoje tem essa oportunidade de estar melhorando os seus serviços, trazendo a importância da higienização correta, da conservação e preservação, da questão do não desperdício de alimentos, então estamos dando qualidade ao serviço e o consumidor tendo uma qualidade daquele produto também".



O IBDG irá promover outros cursos aos profissionais no intuito de complementar a capacitação.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page