Novo acidente aéreo acontece cinco dias após queda de avião da VoePass em São Paulo.
Uma nova tragédia aérea abala o país menos de uma semana após o acidente fatal envolvendo um avião da Voepass. Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, um avião King Air caiu na zona rural de Apiacás, localizada a cerca de 1.005 km de Cuiabá, Mato Grosso, resultando na morte de cinco pessoas.
Entre as vítimas estão o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, seus dois netos, um funcionário da fazenda e o piloto da aeronave. Spiering, conhecido por ser ex-presidente do União Rondonópolis (MT) e proprietário de uma empresa de sementes, estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, na divisa entre Mato Grosso e Pará, há dois dias. O acidente ocorreu quando ele retornava para casa.
O avião caiu em uma fazenda próxima ao Rio Teles Pires, em uma área popularmente conhecida como "Paredão". A Polícia Militar confirmou que a aeronave estava registrada em nome de Arni Spiering e tinha capacidade para sete pessoas, incluindo tripulantes e passageiros. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a situação do avião estava regular.
Este acidente ocorre apenas seis dias após a queda de um avião da Voepass em São Paulo, que vitimou 62 pessoas.
Comments