top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

100 anos em 30 dias: sigilos do ex-presidente Jair Bolsonaro podem ser descobertos em um mês

Presidente Lula determinou que CGU reavalie sigilos impostos por Bolsonaro.


O presidente Lula cumpriu uma de suas promessas de campanha e assinou no último domingo, 01, um despacho no qual determina que a Controladoria Geral da União reavalie, no prazo de 30 dias, os inúmeros sigolos de 100 anos impostos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.


Com a medida, a CGU irá reavaliar os atos sigilosos e as mesmas se tornarão públicas. Após a divulgação caberá aos órgãos competentes definirem se há ou não crimes cometidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.


"O presidente da República assina despacho que determina que a CGU reavalie, no prazo de 30 dias, as decisões que impuseram sigilo indevido sobre informações e documentos da administração pública".


Diversos atos do ex-presidente e antigo governo foram colocados em sigilos como por exemplo seu cartão de vacinação, entrada de pastores no Plantalto, dados dos crachás dos filhos, processo contra o ex-ministro da Saúde Pazuello, processo das "rachadinhas" de Flávio Bolsonaro e informações sobre o crime cometido por agentes da PRF e Sergipe, quando mataram um homem asfixiado usando gás tóxico dentro de uma viatura.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page