top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Atleta de Serrinha é convocada para defender a Seleção Brasileira Master de Basquete

Competição na Argentina será disputada no final de mês de agosto.


O basquete de Serrinha estará representado no XVI World Maxibasketball, competição internacional Master que será realizada em Mar Del Plata, na Argentina, entre os dias 25 de agosto e 03 de setembro. A atleta Kathiane Monteiro foi convocada para vestir a amarelinha na categoria 50+.


A atleta, que em Serrinha reside no bairro Vista Alegre, joga há cinco anos pelo Rio de Janeiro, e a equipe ficou com o vice-campeonato brasileiro na categoria 45+ na competição disputada em João Pessoa-PB.


Após a competição a atleta foi contactada pela coordenadora da Federação Brasileira de Basquete Master, Angela Venâncio, que fez o convite para disputar o Mundial na Argentina, realizando assim um sonho de defender a Seleção Brasileira pela primeira vez.



"Sou tri-campeã baiana, duas vezes vice-campeã brasileira de master, e sempre quis ir a um mundial e agora vou dar o meu melhor pelo Brasil, pelo Nordeste e por minha Serrinha", disse com exclusividade ao Info Serrinha.


Para participar da competição a atleta em buscado apoios e patrocínios, pois o custo é todo das atletas. A Prefeitura de Serrinha e a Secretaria Municipal de Educação sempre ajudam Kathiane Monteiro nos custos em torneios a nível nacional, e foi pedido um novo apoio para a viagem e hospedagem na Argentina.


"Acho que essa experiência será como se fechasse o ciclo que ainda falta", concluiu.

119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page