top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Artistas e políticos de Serrinha lamentam morte do forrozeiro Zelito Miranda

Forrozeiro serrinhense morreu aos 66 anos em Salvador.


A morte do forrozeiro Zelito Miranda abalou o mundo do forró. O artista faleceu na madrugada desta sexta-feira, 12, em decorrência de problemas no pulmão. Serrinhense, o cantor deixou muitos amigos no município, que lamentaram a perda desse ícone do estilo musical.


O cantor Victor Lopez gravou um vídeo e relembrou momentos com o amigo Zelito. "Zelito Miranda para mim representa algo muito forte na música principalmente porque você imagina um artista da sua terra que tem um sucesso bacana, um trabalho forte, você se identifica com aquela música e você se identifica com ele. Ele se tornou um grande amigo e me deu muitas oportunidades de dividir palco, me ajudou, meu primeiro CD foi na gravadora dele, e daí em diante ele me convidada para eventos, citava meu nome, eu participava em alguns lugares. Queria deixar essa lembrança da importância desse artista que é o Zelito Miranda, e artista não morre, ele fica vivo através de sua arte, de sua obra".


O forrozeiro Vinícius Marques, em conversa com o Info Serrinha, lamentou a morte do artista. "Um grande representante da nossa cultura nordestina, um expoente do nosso forró. Viva o rei do forró temperado".


Um dos líderes da Orquestra Sanfônica da Bahia, Chicão do Vagão, também lamentou a morte do amigo. "A nação forrozeira de luto. Perdemos um grande talento, um ser humano incrível, chefe de família exemplar e um amigo pra lá de especial. o forró temperado muda de endereço, agora vai alegrar o reino dos céus. Vai com Deus estimado amigo".


A Orquestra Sanfônica da Bahia publicou uma nota de pesar. "Grande amante da música popular nordestina e defensor da cultura regional".


O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, e o deputado Estadual Osni Cardoso também lamentaram através das redes sociais a morte do artista que deixa esposa e duas filhas.

728x90 Interior 2.jpg
bottom of page