top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Após confusão, prefeito de Água Fria se manifesta e acusa policiais de "abuso de autoridade"

Gestor municipal foi filmado desacatando PM´s em serviço.


Após ser filmado desacatando e ofendendo policiais militares em serviço, o prefeito de Água Fria, Renan de Ziza, se manifestou através de nota lamentando o ocorrido e afirmando que a atitude ocorreu pois não estava descumprindo nenhuma lei e acuso os PM´s de abuso de autoridade.


Na noite do último sábado, 17, o prefeito estava em um estabelecimento com o som alto, quando Policiais chegaram solicitando que o volume foi reduzido. Inconformado o prefeito passou a ofender os policiais afirmando que os mesmos "se acham super homens, mas não são nada".


O Pelotão se manifestou repudiando a atitude do prefeito e afirmou que acionou o Ministério Público e a União dos Municípios da Bahia (UPB).


"O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) da Polícia Militar, responsável pelo efetivo lotado na 97ª CIPM, já adotou as providências legais junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB) sobre o ocorrido no município de Água Fria".


Após a repercussão foi emitida uma nota sobre o ocorrido.


"O Prefeito Renan Barros lamenta o ocorrido no dia 17 do mês em curso com a guarnição da polícia militar no Município de Agua Fria.


Contudo, diante da situação que presenciou, se viu, como cidadão e homem de bem, no direito de defender um munícipe aguafriense que estava injustamente sendo abordado e tendo seu veículo multado, sem qualquer motivação para tanto, em nítido ato de abuso de autoridade (Lei n. 13.869/19).


Como todos sabem, compete ao município regular e disciplinar as atividades desenvolvidas no seu território e, naquela localidade, não havia qualquer violação à legislação.


Não há que se falar em perturbação do sossego e da ordem pois não havia qualquer reclamação ou denúncia que tivesse motivado a atuação da guarnição da PM.


Apesar dos ânimos exaltados, o Prefeito manifesta seu respeito à instituição Polícia Militar e a reconhece a sua importância para a sociedade.


Jamais foi sua intenção desrespeitar qualquer dos agentes públicos envolvidos no fato. Porém, o Prefeito jamais será omisso na defesa dos direitos dos cidadãos aguafrienses.


Prefeito Renan de Ziza".




728x90 Interior 2.jpg
bottom of page