Crime no qual o homem é apontado como autor ocorreu em dezembro de 2021.
Será realizado nesta quinta-feira, 25, no Fórum Luiz Viana Filho, em Serrinha, o julgamento de um homem que é apontado pela Polícia como suspeito de um homicídio ocorrido em dezembro de 2021 em uma rua no centro da cidade.
Em dezembro de 2021 um homem identificado como Jackson Gomes da Silva foi morto a facadas na rua 30 de Junho, e meses após o ocorrido a Polícia apontou como suposto autor, após análises em câmeras de monitoramento, o jovem que será julgado nesta quinta-feira.
Em áudio compartilhado nas redes sociais um dos familiares questionou o apontamento do jovem. "Ele foi indiciado pela execução do 'Jau' que foi assassinado, sendo um crime bárbaro e brutal. O que a gente lamenta é que em razão de uma filmagem, não com essa qualidade toda, coloca o Biel na cena do crime.".
Em novo áudio compartilhado, a acusação é toda baseada em imagens de câmeras de monitoramento. "Toda acusação é baseada em um vídeo em que o cidadão que comete o ato covarde ele tem o corpo parecido com o de Abimael, tamanho, corpo, e o que nos causa estranheza é que o policial civil que o acusa como autor do assassinato não tenha conseguido ter averiguado em Serrinha e na região nenhum corpo atlético, físico, parecido com o do assassino que não seja do Abimael".
O familiar reforça a defesa e pede que as pessoas possam comparecer ao julgamento. "Ele está em um presídio, sem dever, é muito triste. Se tivesse culpa, verdadeiramente comprovada, jamais iria utilizar os meios de comunicação para fazer essa defesa de que não é o culpado, estou fazendo a defesa para que você possa ir, para que você possa acompanhar, e é importante que a sociedade e a imprensa participem para mostrar como é a nossa Justiça".