top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Antigo cruzamento na Avenida Graciliano de Freitas em Serrinha dá lugar a projeto de paisagismo

Intervenções na Avenida estão sendo realizadas visando garantir a segurança de condutores e pedestres.


As obras de requalificação da Avenida Graciliano de Freitas, em Serrinha, seguem ocorrendo, o que está transformando o local. Em uma das ações realizadas foi retirado o cruzamento com a Rua José Carneiro da Silva, e no local foram plantadas mudas de árvores.


O que antes era um cruzamento está se tornando em um espaço onde terão árvores e uma grande área para caminhadas. No local foram plantadas mudas de Pau Brasil e Palmeiras. "Preservamos a maioria das árvores e plantamos outras nativas como Ipês, e colocamos também Palmeiras e Pau Brasil no sentido mais paisagístico. São árvores que não são do nosso bioma mas que trazem um aspecto de paisagismo interessante para o local", disse o secretário de Meio Ambiente Diego Tomaz ao Info Serrinha.



O secretário explicou os motivos para a alteração no trânsito do local. "A integração da Graciliano de Freitas vem não só como uma questão necessária ambientalmente, mas também pelo desenvolvimento urbano do município. Serrinha está crescendo, se desenvolvendo, e essas ruas do centro se tornam mais perigosas nos cruzamentos devido ao fluxo maior de veículo, então precisamos fechar um desses cruzamentos para garantir a segurança do cidadão".


O canteiro central da avenida Graciliano de Freitas está passando por obras de qualificação onde está recebendo piso intertravado em toda sua extensão, paisagismo e pode ganhar também áreas de integração. "Isso vai ajudar na mobilidade onde você vai poder sair do Semes e ir para a Policlínica com segurança, em um passeio plano, confortável, ainda mais que é uma área onde existem pessoas mais idosas que podem estar aproveitando aquele espaço também".


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page