top of page
Design sem nome.gif
  • Thiego Souza

Serrinha receberá projeto do Governo voltado para alunos das redes pública e particular

Projeto Copinhas da Bahia foi lançado em Salvador pela SETRE.


Um evento realizado no auditório da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador, marcou o lançamento do projeto Copinhas da Bahia, que é uma idealização da Coordenação de Esporte da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), e conta com as parcerias do Ministério do Esporte e Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social.


As competições estão confirmadas para acontecerem em 108 municípios da Bahia, entre eles Serrinha. Durante os jogos a expectativa é que sejam gerados cerca de 1.210 empregos temporários diretos, além disso haverá uma participação de aproximadamente 34.000 alunos da rede pública de ensino, e também da rede particular.


A ação tem como público-alvo alunos matriculados na Educação Básica (ensinos fundamental e médio) ou superior, nas categorias feminino e masculino, de três faixas etárias: de 12 a 14 anos; 15 a 17 anos e a universitária, a partir de 17 anos.


O vereador Lucas Maciel, o presidente do PT Serrinha, Sandro Magalhães, além de Evanildo do Povoado do Recanto, juntamente com Zé Carlos do Futebol dos Amigos, Wellington Calçada, do Povoado de Alto de Fora, e João Nogueira do Núcleo de Arte e Cultura na Comunidade (NACOM) estiveram presente no evento de lançamento.



Em Serrinha a competição será realizada na modalidade de 15 a 17 anos categoria masculino. Ao todo serão 16 equipes, que terão material gratuito, e todas as despesas custeadas pelo Governo do Estado. A emenda para a realização da Copinha em Serrinha foi conseguida pelo deputado Federal Daniel Almeida.


"Para o município de Serrinha é uma vitóra ser contemplado com essa ação, levando em consideração que serão poucas cidades do estado da Bahia", disse o vereador Lucas Maciel ao Info Serrinha.


A competição em Serrinha está prevista para ser iniciada no mês de agosto, porém ainda não há maiores detalhamentos sobre datas e locais dos jogos.


Comments


Design sem nome.gif
bottom of page