top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

Alunos de escola estadual na região do sisal concorrem a prêmio nacional em competição da Samsung

A premiação será no dia 22 de novembro, em São Paulo.


Um grupo formado por cinco estudantes do 1° ano do Ensino Médio do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal II (Cetep Sisal II) se tornou finalista do programa Solves For Tomorrow (Respostas para o amanhã), promovido pela Samsung.


Os alunos Maria Isabela, de 15 anos, Isabel Oliveira, 16, Sarah Moura, 15, Adriele Pietra, 15, e Luan Santos, 15, alunos do curso técnico em Análises Clínicas, sob orientação da professora Pachiele Cabral, desenvolveram um projeto de produção de luvas a partir do bioplástico originado do sisal.


O projeto passou por experimentações e chegou a uma metodologia de produção do bioplástico inovadora. Após conseguiu produzir o material obtido a partir da epiderme da planta o projeto seguiu para a criação das luvas.



O grupo de alunos de Araci é o representante da Bahia no Solves For Tomorrow, e está disputando com outras nove equipes.


A votação será de 8 a 20 de novembro e qualquer pessoa pode votar, quantas vezes quiser, através do site www.respostasparaoamanha.com.br.


A premiação será no dia 22 de novembro, em São Paulo, e os estudantes e a escola concorrem a prêmios como tablets, smartphones, smart TV’s e notebooks.

728x90 Interior 2.jpg
bottom of page