top of page
IMG_9032.GIF
Info Serrinha e Região

Agricultura Familiar e Economia Solidária são destaques em Feira organizada pela SDR

Atividades estão sendo realizadas em Salvador.

Foto: Jonas Santos e Lucas Click/SDR


Desde a última quarta-feira, 11, e seguindo até o dia 15, o Parque Costa Azul, em Salvador, se transformou em uma vitrine da diversidade cultural e produtiva da Bahia com a realização da 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), liderada pelo ex-prefeito de Serrinha e deputado estadual licenciado Osni Cardoso, reúne produtores, artesãos e comunidades de todo o estado para celebrar a riqueza da produção rural e as tradições culturais dos 27 territórios de identidade baianos.


A Feira não apenas destaca os sabores únicos da Bahia, como doces, biscoitos, frutas desidratadas e derivados de leite e mandioca, mas também oferece uma experiência de imersão cultural e econômica. Os visitantes têm a chance de adquirir produtos diretamente de agricultores familiares.

Outro ponto alto do evento são as Tendas Quilombola, Indígena e da Economia Solidária, que expõem itens artesanais como biojoias, cerâmicas e acessórios sustentáveis feitos de palha e sementes.


Organizada pela SDR em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA), a Feira conta com o apoio de diversas instituições, incluindo o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), a Conder, a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e o patrocínio do Banco do Nordeste e da Caixa Econômica Federal.


Artistas como Jau, Jeanne Lima, Filhos de Jorge, Adelmario Coelho, entre outros estão confirmados como atrações musicais.

WhatsApp Image 2024-02-23 at 17.25.27.jpeg
Anuncio_Shopping.png
Design sem nome.gif
bottom of page