Coordenadora do CRAM falou sobre as ações que serão realizadas.
O mês de agosto é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Em Serrinha, a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) e a Polícia Militar através da Ronda Maria da Penha atuam para ajudar as mulheres que sofrem violência doméstica.
Em bate-papo com o repórter Reny Maia a coordenadora do CRAM, Angela Varjão, comentou sobre as atuações dos Centros que buscam dar apoio às mulheres vítimas de violência. "O nosso objetivo é informar sobre a Lei Maria da Penha, sobre os serviços que compõem a rede de proteçãoà mulher, bem como levar conhecimento em respeito a essa temática. Em agosto trabalharemos em diversos momentos sobre a campanha do Agosto Lilás que esse ano terá o tema "O Silêncio Mata".
Diversas ações durante todo mês de agosto estão programadas, iniciando no dia 09 com uma caminhada mostrando a importância da temática. "O objetivo é sensibilizar a população a respeito dessa temática. Teremos um momento com mulheres assistidas e assistidas pela Ronda Maria da Penha que será no CRAM".
As ações serão encerradas no início do mês de setembro quando as coordenadoras e envolvidas nas campanhas irão para a Câmara de Vereadores apresentar à população tudo que foi feito durante o mês de agosto.
Commenti