top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Agentes de trânsito de Serrinha orientam condutores a não estacionarem em esquinas das praças

CGTT de Serrinha realiza ação de conscientização para proibir estacionamento na Praça Miguel Carneiro.


Quem passa pela Praça Miguel Carneiro, no centro de Serrinha, observa nas esquinas a existência de cones com fitas sinalizado a proibição de estacionar naquele local. A ação de conscientização é mais uma que está sendo realizada pela Coordenadoria Geral de Trânsito e Transportes de Serrinha (CGTT), se baseando no Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Em Serrinha, os agentes de trânsito vem realizando trabalhos de conscientização e orientação, pedindo o apoio para que os condutores não estacionem em esquinas, pois além de ser infração, prejudica a trafegabilidade.


Em contato com o Info Serrinha e Região, o coordenador do núcleo de sinalização da CGTT, agente Barros comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado no intuito de melhorar o trânsito na região da Praça Miguel Carneiro. "Não é um estudo rápido, não é do dia para noite. O Núcleo de Educação tem feito ações como cones instalados nas esquinas mostrando às pessoas que ali é proibido estacionar, tem sido efetivo, mas ainda encontramos alguns que estacionam nas esquinas. Estamos no trabalho de conscientizar, mas algumas vezes precisamos autuar".


Segundo ag. Barros, muitos condutores ainda dirigem como se o trânsito em Serrinha fosse o mesmo de alguns anos. "Ali é uma área complicada porque tem uma feira perto, vários mercados, circula uma grande quantidade de veículos, e junto a isso nós temos que entender que ainda é cultural que muitas pessoas se comportam no trânsito como há cinco anos, é normal em todos os municípios, e fazemos um trabalho educativo, mostramos aos condutores como se portarem no trânsito. Não adianta a gente chegar aqui e querer impôr como manda o Código de Trânsito Brasileiro".


Outras ações e estudos estão sendo feitos na região da Praça Miguel Carneiro como a inversão nos sentidos de algumas ruas, tornando as mesmas apenas como "mão de ida".


Segundo o CTB, Art. 181, Inciso I, é infração considerada média estacionar o veículo nas esquinas e a menos de cinco metros do bordo do alinhamento da via transversal. A penalidade é aplicação de multa, e a medida administrativa é a remoção do veículo.


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page