top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

Adeus ao rei: velório de Pelé reúne representantes do mundo do futebol

Corpo de Pelé está sendo velado na Vila Belmiro.


Começou na manhã desta segunda-feira, 02, o velório de Pelé. O corpo do ex-jogador, que morreu vítima de câncer na última quinta-feira, 29, está sendo velado no gramado do Estádio Vila Belmiro, em Santos.


Diversos representantes do mundo do futebol estão presentes na cerimônia entre eles Gianni Infantino (presidente da FIFA), Alejandro Dominguez (presidente da Conmebol) e Ednaldo Rodrigues (presidente da CBF).


O velório foi aberto ao público e iniciado por volta das 10h. O caixão com o corpo de Pelé foi levado para a Vila Belmiro após passar por um processo de embalsamento, mantendo a conservação após ficar um período no hospital.



Como forma de homenagear o "Atleta do Século" a FIFA irá às Federações que pelo menos um estádio receba o nome do rei. "Como Fifa, vamos homenagear o "Rei" e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele", disse o presidente da FIFA.


O sepultamento será realizado no Memorial Necrópole Ecumênica nesta terça-feira, 3, a partir das 12h.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page