Partido vai administrar os maiores colégios eleitorais do Estado novamente.
Principal oposição ao governo Jerônimo Rodrigues, o ex-prefeito de Salvador e ex-candidato ao Governo da Bahia em 2020, ACM Neto, celebrou o resultado alcançado pelo União Brasil nas eleições municipais de 2024, principalmente pelo fato do partido ter vencido nos maiores colégios eleitorais do estado.
O União Brasil fez até então 38 prefeitos, e aguarda a definição de Camaçari, cidade onde haverá 2º turno entre Caetano (PT) x Flávio Matos (União). Entre as cidades que serão administradas pelo UB aparecem Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
Leia também:
ACM Neto destacou o crescimento do partido, o que pode ajudar na eleição para o Governo em 2026. "Esses números são um reflexo do trabalho que o União Brasil tem feito ao longo dos últimos anos. Com mais de 40% da população baiana sob a liderança de prefeitos do nosso partido, teremos a oportunidade de transformar a Bahia, levando desenvolvimento e qualidade de vida para milhões de pessoas. E isso é apenas o começo. Se vencermos em Camaçari, esse número será ainda maior, consolidando o União Brasil como a principal força política da Bahia".
A lista completa das cidades onde o partido garantiu o controle é a seguinte: Araçás, Brejolândia, Buerarema, Cairu, Campo Formoso, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe, Conde, Coribe, Correntina, Dom Macedo Costa, Feira de Santana, Ibiassucê, Ibicaraí, Ilhéus, Itagi, Lagoa Real, Lauro de Freitas, Mansidão, Mata de São João, Mucuri, Nova Viçosa, Ourolândia, Pé de Serra, Quixabeira, Rafael Jambeiro, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Estêvão, São Gonçalo dos Campos, Senhor do Bonfim, Sítio do Mato, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Várzea do Poço e Vitória da Conquista.
Comments