top of page
banner_728X90 (1).png
  • Thiego Souza

Feira Literária de Serrinha é iniciada oficialmente com mesa redonda "A Independência é Feminina"

Feira Literária Internacional de Serrinha está acontecendo na praça Morena Bela e no Colégio Rubem Nogueira até domingo, 23.


Começou na noite desta quinta-feira, 20, na quadra do Colégio Estadual Rubem Nogueira, a 1ª Feira Literária Internacional de Serrinha (FELIS). A Festa, que contará com exposições, apresentações musicais, eventos infantis, teve no primeiro dia a presença da jornalista Jéssica Senra, que participou de uma roda de conversa onde falou sobre o tema "A Independência é Feminina".


A roda de conversa contou também com as participações da diretora de Educação da Uneb Serrinha, Isabelle Sanches e da estudante da Escola Normal de Serrinha, Maria Eduarda.


Em conversa com o Info Serrinha a jornalista Jéssica Senra comentou sobre o tema da mesa redonda na qual foi convidada, e destacou a importância das mulheres na luta pela Independência do Brasil na Bahia. "O nosso 2 de Julho tem uma marca muito forte no protagonismo feminino com a Maria Felipa, Maria Quitéria, Joana Angélica, elas são protagonistas, marcaram seus nomes na história, nessa luta, e hoje vim mostrar que muitas mulheres estiveram engajadas em muitas lutas pela independência, liberdade. Seguimos nessa luta porque ainda não alcançamos".



Também foram realizadas no primeira dia da FELIS exposições de livros, eventos infantis, apresentações musicais no palco montado em frente ao Colégio Rubem Nogueira, uma contação de história com o tema "Infância, família e diversidade", que foi realizada no espaço Felisinha, na praça Morena Bela, e contou com as participações de Deko Lipe e Alexandre Militão.


Antes, às 14h, foi exibido em um sala de cinema da cidade o documentário "Bicentenário da Independência - Heróis e Heroínas da Liberdade" que foi produzido pela TV Bahia, onde também ocorreu um bate-papo com o curador da FELIS e jornalista, Ricardo Ishmael, e Henrique Mendes.


A FELIS segue nesta sexta-feira, 21, com mesas redondas e contações de histórias às 9h30 e às 15h30.



728x90 Interior 2.jpg
bottom of page