top of page
Design sem nome.gif
  • Info Serrinha e Região

240 profissionais são condecorados com Medalhas do Mérito e Tiradentes, entre eles ex-comandante do 16º BPM

Tenente-coronel Macedo Júnior recebeu a Honraria da SSP.

Foto: SSP/BA


A Secretaria da Segurança Pública homenageou na tarde desta terça-feira (9) cerca de 240 profissionais das Forças da Segurança Pública e personalidades que apoiam o trabalho da pasta, com as Medalhas do Mérito da Segurança Pública e Joaquim José da Silva Xavier "Tiradentes".


Dentre os premiados, o Tenente-Coronel Macedo Júnior foi um dos destaques ao receber a insígnia Alferes Joaquim José da Silva Xavier "Tiradentes". Até junho deste ano, ele comandava o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Serrinha e, atualmente, está à frente do 23º BPM em Vera Cruz. Sua atuação tem sido reconhecida por melhorias significativas na segurança da região e pela implementação de estratégias eficazes no combate ao crime.

Além de Macedo Júnior, a cerimônia condecorou diversas outras figuras importantes. A Medalha do Mérito da Segurança Pública foi entregue ao deputado estadual Matheus de Oliveira Ferreira, à defensora pública-geral Firmiane Venâncio, aos promotores de Justiça João Paulo Schoucair, Edmundo Reis e João Paulo de Carvalho, e ao secretário de Justiça e Direitos Humanos Felipe Freitas. Representantes das Forças Armadas, como o vice-almirante Antônio Carlos Cambra e o general André Luiz Aguiar, também foram agraciados, assim como os conselheiros dos Tribunais de Contas Marcus Vinícius de Barros e Francisco de Souza Andrade e o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Vagner Gomes.

Comments


Design sem nome.gif
bottom of page