top of page
banner_728X90 (1).png
  • Info Serrinha e Região

16º BPM alcança redução recorde nos crimes violentos na região de Serrinha

Ações do 16º Batalhão da PM surtem efeitos e reduzem criminalidade nos 13 municípios de sua abrangência.

Foto: ASCOM/16º BPM


As ações e operações do 16º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Serrinha, e que abrange outros doze municípios, que têm no comando o Tenente-Coronel PM Macedo Júnior, seguem surtindo efeitos. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia divulgou um balanço dos números de Crimes Violentos Letais Intencionais comparando os segundos semestres de 2022 e 2023, e na área de abrangência do 16º Batalhão houve uma significativa redução.


Segundo balanço da SSP-BA, a redução das CVLI chega a 43% no intervalo de um ano, saindo de 72 crimes ocorridos em 2022 para 41 no mesmo período em 2023.


Essa foi a segunda maior redução de casos de violência entre as Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) do interior da Bahia. O Batalhão lotado em Serrinha ficou atrás apenas da AISP de Jequié, que apresentou redução de 44,5%, saindo de 110 para 61 casos confirmados.

O comandante do 16º BPM, Tenente-Coronel PM Macedo Júnior celebrou os números, e afirma estar empenhado em seguir dedicado em reduzir ainda mais esses números.


"Saiu o resultado, através do diário oficial do Estado, da estatística acerca dos Crimes Violentos Letais Intencionais(CVLI), referente ao periodo de 1° de Julho até 31 de Dezembro de 2023. Redução na AISP 54(Serrinha) de 43% em comparação ao mesmo período do ano de 2022, uma taxa de redução expressiva que nos coloca em destaque em todo Estado, além disso, devido à demais reduções, vamos perceber o teto dos rendimentos. Quero externar os meus agradecimentos a todos os policiais militares do 16°BPM, que com extremo comprometimento, se dedicaram à missão de servir e proteger a sociedade das 13 cidades que o batalhão atua. Sem dúvidas, neste período salvamos e defendemos vidas em toda a região, além de termos zelado pela proteção do patrimônio público, privado".


O 16º BPM passou a contar com novo comando a partir de 27 de Junho de 2023, quando comandante Macedo Júnior substituiu o então comandante Michel Miller, que foi transferido para Feira de Santana.

留言


119144---BNI-728x90px-NOVA-BAHIA-SECOM-2024.png
bottom of page