Objetivo é conscientizar a sociedade quanto ao grande número de acidentes e mortes ocorridos em acidentes de trânsito.
Profissionais do trânsito, secretários, representantes da Polícia Militar, Tiro de Guerra e coordenadores que atuam em Araci e Conceição do Coité se reuniram na manhã desta quinta-feira, 4, no Centro de Artes e Esportes Unificados, em Serrinha, onde participaram da 10ª edição do Maio Amarelo, que é uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária.
O Maio Amarelo é um movimento iniciado no Brasil, que já tem adesão em cerca de 30 países, e que tem o intuito de conscientizar a sociedade quanto ao grande número de acidentes e mortes ocorridos em acidentes de trânsito.
Representando o Observatório Nacional de Segurança Viária, o gestor do Núcleo de Educação de Trânsito da CGTT, Aroldo Carlos Filho "O tema desse ano traz de fato a função do Maio Amarelo e é importante porque o tema 'No Trânsito, Escolha a Vida' o foco principal está no verbo 'escolher' porque é uma decisão de cada pessoa escolher o que ela faz da sua vida, e no trânsito isso é fundamental, e para se fazer um trânsito seguro é preciso escolher bem, então o Maio Amarelo traz para a sociedade esse debate sobre essa segurança", disse em entrevista ao Info Serrinha.
O objetivo do Maio Amarelo é conscientizar a sociedade para a redução de acidentes no trânsito. Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo.
O secretário de Infraestrutura, Silvanei Souza, afirmou que as intervenções no trânsito em Serrinha estão sendo realizadas após estudos, e o objetivo é garantir mais segurança a todos. "Toda intervenção para ser feita, antes é feito um estudo de impacto, um estudo de viabilidade, e o objetivo sempre é melhorar".
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos, Batista, reforçou que as intervenções são necessárias para um transito mais seguro. "Essas mudanças que estamos fazendo em algumas ruas são ações que venham para educar e também para diminuir as possibilidades de acidentes".
Durante todo mês de Maio a CGTT irá realizar ações voltadas para um trânsito mais seguro.
Comentários