A vereadora Edylene Ferreira manifestou preocupação com a tramitação do Projeto de Lei do Poder Executivo que propõe a instituição de uma taxa de coleta de resíduos sólidos em Serrinha. A parlamentar pede maior transparência e um debate amplo antes da votação da matéria na Câmara Municipal.
Em declaração ao Info Serrinha, Edylene classificou o projeto como "absurdo" ao considerar o atual estado da limpeza urbana da cidade. "Acho um projeto absurdo ser colocado agora, até porque a gente está vendo a cidade aí cheia de lixo e de entulho. Primeiro você precisa discutir o projeto, você apresenta as formas e as prerrogativas de como vai ser essa taxação", afirmou.
Outro ponto levantado pela vereadora diz respeito à contratação emergencial para a prestação do serviço, após o distrato com a antiga empresa responsável pela coleta de lixo. Segundo ela, é necessário que a prefeitura esclareça os termos do distrato e eventuais penalizações.
"Foi feito o distrato com a antiga empresa, mas precisamos saber como ele foi feito, se vai haver punição porque o valor é muito alto, e que nos apresente como será essa modalidade agora desse emergencial", questionou.
A taxa de coleta de resíduos sólidos é uma exigência da Política Nacional de Resíduos Sólidos.