Um dos símbolos da Semana Santa em Serrinha, a cruz que fica no alto do Monte Guarani, local onde os fiéis realizam uma procissão na Sexta-feira da Paixão, está no chão.
Preocupado com a situação, e com a proximidade da Semana Santa, o vereador Gilberto Carvalho comentou sobre o ocorrido e o que visualizou em um dos momentos em que esteve no local.
"Eu testemunhei, faço sempre a minha caminhada para o Monte Guarani e pude perceber uma situação desconfortável demais. A cruz estava no chão e utilizaram pedaços daquela cruz, inclusive para fazer fogueira. O vereador Bode até me pediu que eu passasse alguns registros para ele e a gente foi lá, fizemos esse registro e vimos que algo realmente precisa ser feito".
Foto: Gilberto Carvalho
O Info Serrinha conversou com o prefeito Cyro na última quinta-feira, e foi informado que já foi realizada uma reunião com a Catedral, e ficou definido que a cruz será reerguida, e serão realizadas melhorias nos próximos dias, porém o projeto maior é de requalificação de toda estrutura no alto do Monte Guarani, o que pode ocorrer para 2026.
Em contato com o secretário de Infraestrutura, Ito Cardoso, o Info Serrinha obteve a informação que o projeto está sendo concluído, e que nos próximos dias será iniciada a obra no local.
Ainda segundo o secretário Ito Cardoso, a suspeita é que a cruz tenha sido derrubada com a força dos ventos.
Foto: Catedral de Serrinha