A secretária de Educação de Serrinha, Maria Betânia Pereira, anunciou durante a abertura da Jornada Pedagógica que a Capoeira será implantada como atividade extracurricular nas escolas da rede municipal. A iniciativa, segundo a gestora, visa ampliar as opções já oferecidas e fortalecer a cultura local entre os estudantes.
Em entrevista ao Info Serrinha, Maria Betânia destacou que algumas unidades de ensino já contam com modalidades esportivas e culturais, e que a Capoeira será ampliada para mais escolas. “Nós já temos algumas modalidades, começamos com algumas escolas, como Escolas piloto e agora vamos estender para as demais. As aulas serão no turno oposto. Onde tiver interesse de alunos a gente vai estar implantando. A capoeira é fundamental porque é uma cultura nossa, então já é um projeto que a gente havia pensado anteriormente. Tivemos aí o Céu que proporcionou, faz parte também da Educação, proporcionou capoeira e a Escola da Aparecida, então a gente vai estender agora para as demais escolas”, explicou.
No turno oposto os alunos já contam com atividades extracurricular como futebol (Craques de Bola) balé, dança, e agora receberá a capoeira.
As aulas na rede municipal de ensino de Serrinha serão iniciadas no dia 10 de fevereiro.