Em entrevista concedida ao Info Serrinha e ao repórter Reny Maia, o secretário de saúde de Serrinha, Alex da Saúde, destacou a relevância do Hospital e Maternidade Regional do Sisal para o município e toda a região.
Segundo o gestor, a futura entrega do Hospital representa um marco na saúde pública local e coloca Serrinha em posição de destaque no território do Sisal.
"Serrinha começa a assumir de fato o seu protagonismo no território do Sisal. Eu tenho dito às pessoas que essa obra é tão macro, é tão grande, que, dentro das devidas proporções, é como se Serrinha virasse uma Feira de Santana para o território do Sisal", afirmou Alex da Saúde.
Durante a entrevista, Alex da Saúde também comentou sobre o Hospital Municipal de Serrinha, que voltará a realizar partos desde o dia 8 de março, escolhida como data simbólica por ser o Dia Internacional da Mulher.
"Serrinha está dentro desse padrão necessitando desse apoio para que a gente pudesse dar sustentação às nossas gestantes, que estavam passando por uma situação difícil. Mas, a partir do dia 8 de março, nós encontramos essa data como simbolismo, como o Dia Internacional da Mulher, e a gente pode voltar à nossa realidade cotidiana normal, que é uma pessoa parir no município de Serrinha", afirmou.
Ainda segundo o secretário, os partos cesarianos continuam a ser encaminhados para Feira de Santana, nos hospitais da Mulher e da Criança. No entanto, ele garantiu que há planos para que, em breve, o município também passe a realizar cesarianas no Hospital Municipal de Serrinha.
"Por enquanto, teremos como retaguarda ainda Feira de Santana, o Hospital da Mulher, o Hospital da Criança, mas, dentro em breve, também resolveremos os nossos partos cesarianos aqui", assegurou Alex da Saúde.