Durante o evento de assinatura que autorizou a licitação para a construção do Hospital e Maternidade Regional do Sisal, em Serrinha, o presidente do PT local, Sandro Magalhães, ressaltou, em entrevista ao Info Serrinha e ao repórter Reny Maia, a relevância do projeto para a população e destacou o longo caminho percorrido para tornar essa conquista realidade.
“A luta pela saúde de qualidade é de todos nós, mas é, principalmente, a luta das pessoas que, em algum momento, não tiveram acesso a um atendimento adequado. Muitas vezes, ao procurar um hospital, esperam ser bem recebidas, mas Serrinha não tinha ainda uma estrutura capaz de oferecer média e alta complexidade como teremos agora”, afirmou Sandro.
Sandro enfatizou o sofrimento enfrentado por muitos moradores devido à falta de recursos médicos na cidade. “Imagine a quantidade de sofrimentos que a gente está vivendo. Solicitações de regulação, pessoas que precisam fazer um parto e, infelizmente, não temos condições de atender. Tudo isso agora tende a ser solucionado com o hospital regional e a maternidade”, destacou.
Sandro ainda frisou que o empreendimento é uma conquista coletiva, representando a luta de homens e mulheres que sempre precisaram de um serviço público de saúde eficiente. Ele atribuiu o avanço à parceria entre o governo federal, liderado pelo presidente Lula, o governador Jerônimo Rodrigues, os territórios do Sisal e as prefeituras da região.
“Foi um esforço conjunto, que começou lá atrás com o ex-prefeito Adriano e o secretário Alexandre Tahim, e que se estendeu agora com o prefeito Ciro e o secretário Alex. Todos foram fundamentais para que, neste momento, estivéssemos assinando a licitação da maternidade e do hospital regional para Serrinha”, concluiu.
O novo Hospital e Maternidade Regional do Sisal deu o primeiro passo nesta terça-feira, 18, e a expectativa é para entrega no final de 2026.