Em entrevista ao Politicando Cast na última segunda-feira, 4, o prefeito de Serrinha, Cyro, abordou a importância da geração de empregos e do fortalecimento do empreendedorismo na cidade. O gestor municipal destacou que a chegada de novas empresas pode atrair ainda mais investimentos e ressaltou a necessidade de qualificação da mão de obra local.
"A forma de diminuir [o desemprego] é que a gente chegue na cidade, gere emprego, e gere condição. E não é só o gerar o emprego, chega lá, tem vaga, assina carteira, ótimo, isso é bom, mas é importante a qualificação da mão de obra e, principalmente, empreender. As pessoas têm que criar a cultura de empreender, de você fazer seu negócio, você ser o seu patrão, você gerar emprego, não apenas ficar esperando alguém te dar emprego", afirmou o prefeito.
Durante a entrevista, Cyro revelou que já manteve diálogos com empresários de São Paulo interessados em investir no município e que alguns já visitaram a região do Distrito Industrial para avaliar o potencial da área. Segundo ele, a ideia é estruturar uma central de negócios nos moldes da existente em Caruaru, referência no setor.
"Já fiz algumas conversas com alguns empresários de São Paulo, já vieram aqui, já visitaram a região do Distrito Industrial, viram a área, viram tudo. A ideia é criar ali uma central como tem em Caruaru", explicou.
O prefeito também reforçou que a chegada de um novo empreendimento pode desencadear um efeito positivo na economia local, atraindo outras empresas e consolidando Serrinha como um polo de desenvolvimento.
"Quando o primeiro vem, as portas vão se abrindo, todo mundo vai saber e começam a olhar para Serrinha", destacou.
Ainda segundo o prefeito, após pedidos de um dos responsáveis pela empresa, a proposta é capacitar a mão de obra solicitada. "Vamos fazer nossa parte, gerar emprego, renda, qualificar a mão de obra. A primeira pergunta que me fizeram foi 'Cyro, preciso de uma mão de obra melhor', perguntei qual mão de obra eles precisavam, e pedi seis meses para pagar a capacitação do que ele precisar . Eu preciso estimular que o cara venha, preciso abrir as portas".