Uma operação conjunta realizada na última quinta-feira, 13, por volta das 17h30, na zona rural de Tucano, resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu no povoado Sem Freio e foi conduzida pela ROMU (Grupamento Tático da Guarda Civil Municipal de Tucano), em parceria com a 2ª Companhia do 5º BPM e o Núcleo de Inteligência da GCM de Tucano.
O objetivo da operação foi combater o tráfico de entorpecentes na região rural. A ação foi deflagrada após denúncias anônimas apontarem intensa movimentação de drogas na localidade.
Ao chegar ao povoado, as equipes perceberam que suspeitos tentaram fugir ao avistar as viaturas, adentrando em uma residência e tentando pular o muro. Durante a tentativa de fuga, um dos envolvidos, identificado como J. F. S. de J., 20 anos, descartou uma sacola que continha 73 papelotes de uma substância branca análoga à cocaína e uma quantia de R$ 59,00 em espécie.
Outro suspeito, identificado como D. S. de S., 22 anos, também foi detido no local. Um terceiro indivíduo, G. S. de S., 25 anos, tentou escapar correndo por uma residência, mas foi alcançado pela guarnição a cerca de 300 metros de distância. Durante a perseguição, ele também dispensou uma sacola, onde foram encontrados 110 papelotes da mesma substância.
Todos os suspeitos foram detidos e conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Euclides da Cunha, onde foram apresentados à autoridade policial para as medidas cabíveis.
*Com a colaboração do radialista Dida Negrão.