Na tarde desta quarta-feira, 2, por volta das 15h, a Delegacia Territorial de Araci recebeu a apresentação de P.T.L.M, considerado foragido da Justiça, conduzido por seu advogado.
O homem estava custodiado no Distrito Integrado de Segurança Pública de Serrinha desde o dia 25 de fevereiro, após a expedição de um mandado de prisão preventiva contra ele. No entanto, no dia 28 de fevereiro, o detento solicitou atendimento médico e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Municipal de Serrinha. Enquanto estava sob escolta policial na unidade de saúde, conseguiu quebrar o ferro da maca onde sua algema estava presa e fugiu, danificando a janela e pulando de uma altura de aproximadamente dois metros.
O homem é suspeito de envolvimento no duplo homicídio ocorrido no dia 7 de janeiro deste ano, no povoado de Bandeira, a cerca de 7 km da sede de Araci, sentido Tucano. As vítimas, Rodrigo Santos do Nascimento e Denise Novaes de Sousa, foram encontradas dentro de uma casa desabitada com diversas lesões provocadas por disparos de arma de fogo. Após investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito e solicitou sua prisão preventiva.
Após se entregar, o homem foi interrogado pelo delegado Hidelbrando Alves da Silva e encaminhado novamente ao DISEP de Serrinha, onde ficará à disposição da Justiça.
*Com as colaborações dos radialistas Dida Negrão e Reny Maia.