Um homem morreu após um confronto com a polícia na tarde de sexta-feira, 21, no povoado Fortuna, zona rural de Serrinha. A operação foi conduzida por equipes do Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPRNE) e do 16º Batalhão de Polícia Militar, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão contra o suspeito.
Segundo informações da polícia, o homem estava transitando na região a bordo de um Chevrolet Onix quando foi localizado por uma guarnição da CETO. Ao receber a ordem de parada, ele tentou fugir, dando início a uma perseguição por estradas vicinais. Durante a fuga, o suspeito teria disparado contra a viatura e os policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, o homem foi socorrido e levado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola Taurus calibre 9mm, um carregador do mesmo calibre, 20 munições intactas, além de 456 gramas de pasta base de uma substância semelhante à cocaína e 594 gramas de uma substância prensada que aparenta ser maconha. Também foram encontrados R$ 593 em dinheiro e um relógio da marca Condor.
De acordo com a polícia, o homem tinha uma extensa ficha criminal e era apontado como um dos principais nomes do tráfico de drogas nas regiões de Serrinha e Tucano há mais de 20 anos.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) para as providências cabíveis.