Um homem foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, 21, ao tentar realizar um saque bancário com uma procuração falsa na agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Araci. A ação foi descoberta pelo gerente da agência, que acionou o Centro Integrado de Comunicação ao perceber a movimentação suspeita.
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi enviada ao local e confirmou a tentativa de golpe. Durante a abordagem, o suspeito revelou que veio da região de Camaçari para aplicar fraudes na área e que não estava sozinho. Ele informou que outros dois comparsas aguardavam do lado de fora em um veículo Chevrolet Ágile, registrado em Salvador.
Diante da informação, foi emitido um alerta geral para as guarnições da região, e uma viatura de Teofilândia, conseguiu interceptar o carro na BR-116 Norte. Os dois ocupantes foram detidos e encaminhados, juntamente com o primeiro suspeito, para a Delegacia de Araci, onde serão tomadas as medidas cabíveis.
O coordenador de área do 16º BPM foi informado sobre a ocorrência, e as investigações seguem para apurar a existência de outros envolvidos no esquema criminoso. O gerente do Banco do Brasil também compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.