A vereadora de Serrinha Edylene Ferreira analisou a atual situação da limpeza pública do município e apresentou um projeto voltado para a conscientização da população. Em entrevista ao info Serrinha, a parlamentar classificou o estado da cidade como preocupante e criticou a iniciativa da gestão municipal de oferecer uma recompensa financeira por vídeos que flagrassem descarte irregular de lixo.
"Em relação a essa coisa de gravar e poder ganhar 100 reais, eu acho uma brincadeira muito sem graça. Acho que o prefeito se precipitou em fazer isso", afirmou Edylene. Segundo ela, a cidade enfrenta um cenário de "calamidade pública" quando o assunto é limpeza urbana. "Infelizmente, o prefeito recebeu a cidade muito suja, muito abandonada, às escuras. Eu entendo a vontade e o desejo dele que isso aconteça, mas você fazer um vídeo dizendo que vai pagar R$ 100,00 não é o caminho", acrescentou.
Como alternativa, a vereadora destacou a necessidade de um projeto amplo de conscientização, que envolva diferentes secretarias do município. "Eu trouxe um projeto de conscientização para que possamos envolver todas as secretarias, como Meio Ambiente, Educação e Saúde. Assim, conseguimos orientar melhor a população e ampliar a publicidade sobre os horários e bairros atendidos pela coleta. Além disso, a fiscalização também é de extrema importância", explicou.
Edylene reforçou que seu objetivo é contribuir para que a cidade avance. "Eu quero que acerte, eu quero uma cidade limpa, quero que a população tenha orgulho de Serrinha. Uma cidade limpa se desenvolve de outras formas, atrai investimentos e gera mais emprego e renda", concluiu.