O diretor do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológico (CIEBTEC) de Itabuna foi exonerado do cargo em meio a denúncias de importunação sexual, assédio moral e racismo. A informação da saída do cargo foi divulgada na edição deste sábado, 15, do Diário Oficial do Estado (DOE). As denúncias, que estão sob investigação da Delegacia de Itabuna, correm em segredo de Justiça.
Segundo informações do A Tarde, a Secretaria de Educação do Estado havia informado anteriormente que o afastamento de ocorreu por motivos de saúde. No entanto, o DOE confirmou a exoneração, sem especificar as razões que motivaram a medida.
O caso ganhou repercussão após manifestações de estudantes, que protestaram contra o comportamento do diretor. Após as manifestações, representantes da Secretaria de Educação do Estado se reuniram com o grupo em Itabuna. Segundo relatos dos estudantes, foi garantido que as providências necessárias estão sendo tomadas.
Em nota oficial, a Secretaria de Educação declarou que um processo de apuração das denúncias está em andamento e será conduzido com a celeridade que o caso exige.