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Sexta-feira, 26 de Dezembro de 2025

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Coordenadora de Trânsito de Serrinha explica entraves para ações no contorno da Urbis

Local pode receber intervenções no intuito de reduzir os acidentes.

Coordenadora de Trânsito de Serrinha explica entraves para ações no contorno da Urbis
Foto: Reprodução/Grava Aí
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Em entrevista concedida ao Jornal Serrinha Notícias, da Rádio Serrinha FM, na manhã desta terça-feira, 13, a coordenadora municipal de Trânsito, Ciciane Santos, comentou sobre as reivindicações da população, e também a uma indicação do vereador Marquinhos, quanto ao elevado número de acidentes na Avenida ACM, em Serrinha. 

Segundo ela, embora a demanda por um semáforo na via seja recorrente, a instalação não foi autorizada devido às características do local. “Semáforo não é permitido ali. Foi permitido no shopping, que também é um cruzamento, porque a gente apresentou números de sinistros, e aí autorizaram lá e deu certo”, explicou.

Ciciane detalhou que o ponto crítico da Av. ACM está localizado em uma rotatória considerada “semiaberta”, o que dificulta a fluidez e a segurança do trânsito. “Se você observar, a rotatória ali é aberta, é uma semi rotatória. Aí a gente pediu uma rotatória integral”, afirmou. A proposta é fechar completamente a rotatória, obrigando os condutores a realizar o contorno completo, o que poderia reduzir significativamente os acidentes.

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A coordenadora também informou que uma equipe de engenheiros da SEINFRA — Secretaria Estadual de Infraestrutura é aguardada para realizar estudos no local. “Eles precisam vir fazer o estudo pra ver se tem margem para os veículos de grande porte que circulam pela rodovia até Conceição do Coité e outros municípios. Sem essa margem, infelizmente, a gente não vai poder atender”, disse.

O estudo deve considerar se há necessidade de ampliar a via, modificar canteiros ou outras intervenções que viabilizem o fechamento total da rotatória. “A gente justificou a quantidade de sinistros, o horário de pico, e eles estão vindo para cá. Já era para ter vindo, mas estão atendendo outros municípios”, destacou Ciciane, ressaltando que a rodovia é estadual, e por isso o município não tem jurisdição direta sobre as alterações.

Por fim, ela esclareceu como funcionaria a rotatória integral: “Ia fechar a rodovia, o acesso à parte reta. Quem viesse ia ser obrigado a fazer o tráfego pela rotatória, e aí seguir o destino. Isso obrigaria todos a respeitar o contorno, evitando as chamadas ‘roubadinhas’ — que são as principais causas de colisões laterais no trecho.”

Thiego Souza

Publicado por:

Thiego Souza

Jornalista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Imprensa Esportiva, Técnico em Rádio e TV.

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