Uma tarde especial foi vista pelas ruas de Serrinha nesta quarta-feira, 26. Dezenas de pessoas se reuniram para acompanhar a primeira edição do Carnaval da Inclusão, evento organizado pela 2ª Licenciatura em Educação Especial Inclusiva e pelo Parfor Equidade, ambos do IF Baiano Serrinha, e que contou com apoio da Ampaas, Capene, Câmara de Vereadores de Serrinha, entre outros.
A ideia surgiu com propósito de promover a inclusão, e proporcionar momentos de lazer, entretenimento e diversão para o público alvo.
O evento começou com um animado "esquenta" na praça Morena Bela com uma música ao vivo. Depois, os participantes acompanharam um mini-trio que percorreu as principais vias do centro, indo até a Praça Luiz Nogueira.
Foto: Info Serrinha
"A gente nunca imaginou que ia ganhar a proporção que ganhou, com várias entidades apoiando, com a Câmara de Vereadores de Serrinha nos acompanhando, nos dando todo o apoio, fazendo todo o esforço aí pra que a gente conseguisse realizar", celebrou Cassiana Mendes, coordenadora local do Parfor Equidade, ao Info Serrinha.
Para Patrícia Zutião, uma das organizadoras do evento, o pensamento foi voltado para atender todas as pessoas com qualquer tipo de deficiência. "A gente pensou em tudo que envolva inclusão. Tem intérprete de libras, tem os monitores para auxiliar as pessoas com deficiência visual, tem o trenzinho que nos auxiliou com as pessoas que têm dificuldade de mobilidade. Então é um carnaval pensado para todos".
Foto: Info Serrinha
O Carnaval da Inclusão contou também com as presenças de associações e alunos de municípios como Teofilândia, Biritinga, Barrocas, Valente, Santaluz, Araci e Feira de Santana.