Mpradores da região do Velho Domingo, na zona rural de Barrocas, estão preocupados com a segurança de seus animais após um ataque de cães na madrugada de sexta-feira, 9. O episódio resultou na morte de um porco, galinhas e um peru na propriedade do pai de Nem da Ambulância, ex-candidato a vereador, que denunciou o ocorrido nas redes sociais.
Segundo Nem, em entrevista ao Jornal Nossa Voz, os cães frequentemente atacam ovelhas na área, mas, dessa vez, não encontrando esse tipo de animal, sacrificaram outros que estavam na roça.
O caso chamou atenção pela brutalidade das agressões. Imagens divulgadas mostram a leitoa com marcas profundas de mordidas, partes do couro arrancadas e diversos ferimentos. Embora o prejuízo material tenha sido considerado pequeno, a revolta entre os moradores é grande, principalmente pela sensação de insegurança.“
"Essa madrugada, não achando ovelhas e bezerros, sacrificaram porcos, galinhas e peru na roça do meu pai. É pouco o prejuízo, mas a revolta é grande”, lamentou Nem.
Outros casos de ataques de cães já foram registrados também na zona rural de Barrocas.